Projeto: Capacetiti

Sou um moleque, sempre serei. Como um bom exemplar de tanto, eu adoro atividades potencialmente perigosas e a consequente adrenalina no sangue. MAS, sou um rapaz adulto razoavelmente responsável, portanto procuro minha dose de hormônio do perigo em esportes e hobbies que tenham a segurança mínima de um ambiente controlado. Desses, um dos que aprecio mais é correr de Kart! É uma das poucas coisas da vida que me fazem lembrar aquela empolgação e expectativa saltitante que sentimos na infância. Fico dias pensando nisso, jogo umas partidas de Gran Turismo pra treinar, lembro de disputas divertidas do passado, dos erros e acertos, das vitórias.

Em 2007 eu comecei a disputar campeonatos entre amigos, a empolgação só aumentava então em 2008 eu decidi que precisava de um capacete próprio, um casco personalizado. Artistas especializados nisso cobram uma bagatela e geralmente tendem ao brega, resolvi que eu mesmo iria comprar um e pintar ao meu gosto. Fui em uma loja de moto, arrematei um modelo bacanudo, preto, arraquei os adesivos firuleiros, poli o bicho, daí me deu um estalo: Rocketeer!

Staile demais

Lembrei do filme e do capacete do personagem, tinha uma barbatana e eu achava aquilo o máximo! Taí, vou fazer uma barbatana também!

Pois. Comecei a ter várias idéias e no fim cheguei a conclusão que queria uma barbatana em formato de chamas, dessas meio de motoqueiro. Infelizmente eu era bocó e não registrei o processo, mas resumindo: Desenhei e cortei a forma em uma chapa de plástico, colei duas camadas iguais para ficar mais robusta, com durepoxi eu a “soldei” no capacete e usei massa para suavizar a junção. Depois usei spray prata e caneta prata como primer para as áreas que foram cobertas pela tinta verde. A viseira eu pintei por dentro e por cima eu usei o bom e antigo letraset para a grafia. Deu um trabalho fdd mas valeu, ele sempre intimida os incautos adversários!

MOSTRA LOGO!!! Opa, claro, rola pra baixo. Fotas by Vitor Schietti – http://www.schiettifotografia.com/

Na frente eu pintei um S do Senna, ídalo da infância que me fez ansiar anos por umas voltas automobilísticas. Agora, moleque quase balzaco, visto o casco e vou pra pista sempre que possível.

Esse post foi publicado em Projetos cabeludos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Projeto: Capacetiti

  1. como diria a minha avó, acho que já tá pronto pra casar! rs

    (só quase não dá pra ver o “S”, você podia explicar no texto onde tá. — se bem que foi divertido ficar procurando! agora eu quero um capacete de kart também!! snif snif snif!)

  2. coelhoraposo disse:

    muito ishtáile!!!

  3. Patrícia disse:

    Que o Pedro não veja isso, senão vai se empolgar!

Deixe uma resposta

